quinta-feira, 4 de setembro de 2014

O Dilema do quarto

E ai gente? tudo bem

Ufa, já estou motorizado de novo, com essa preocupação a menos já posso focar mais na reforma da casa que está prevista pra Janeiro do ano que vem.

Hoje vou falar de um dilema que eu estou passando com o tamanho do quarto/suite. Na minha primeira ideia eu fiz um banheiro ao fundo do espaço, ficou espaçoso e me atende bem, porem achei que o quarto ficou esmagado. A Largura da parede que compreende os criados mudos e a cama ficou comprometida pois se eu precisar diminuir um pouco esse espaço em função de uma possivel ampliação com o lavabo que faz parede contraria, eu ficaria sem essa possibilidade pois o quarto já esta no seu limite. Concluindo eu achei que ficou meio apertado, a circulação ficou prejudicada.

Já na minha outra ideia ganhei espaço e ganhei uma parede atrás da cama me possibilitando trabalhar com uma cabeceira ou papel de parede, ao mesmo tempo o banheiro jogado no dente fez um detalhe diferente para o espaço de box.

Abaixo as duas imagens ( e caso tenham entendido ambas as ideias ) gostaria de perguntar qual acham mais bacana.


opção 2 ( nova)

 opção 1 ( antiga )


Lembrando que em ambas eu gastaria o mesmo, tendo em vista que no equilíbrio seria a mesma quantia de paredes erguidas.



Valeu e até a próxima!


;)

6 comentários:

  1. Ah parece q a nova opcao ta mais espacosa, mas faz questao do banheiro no quarto? Pq ao inves dele podia ter uma mesinha, um mini escritorio, sei la

    ResponderExcluir
  2. Eu optei pelo banheiro no quarto pra não atravessar a casa molhado e pra ter um banheiro que não fosse o mesmo das visitas, Ale. E a mesinha eu pensei em ela ficar na parede livre do lado da porta do banheiro.... mas eu nem uso muito, fico com o not na sala mesmo e tals... mas o espaço vai ta ali caso futuramente seja preciso de uma, tendeu ? Obrigado pelo coment =)

    ResponderExcluir
  3. Você realmente melhorou o espaço do quarto e achei interessante como ficou o banheiro! Opto pela segunda opção! Ansiosa p te visitar na casa nova...kkkkkk! ;)

    ResponderExcluir
  4. Prefiro tambem a segunda opção a otimização do espaço permite uma parede decorada ou um espelho maior ou ate desenhar um movel que possa virar uma escrivaninha de trabalho ...a otimização do espaço deixou ele mais aconchegante

    ResponderExcluir
  5. O segundo Thi ! ficou bem mais amplo.
    Há possibilidade de VC trabalhar com o banheiro todo na lateral eliminando o dente e ganhando espaço para a cama ?

    ResponderExcluir
  6. Roo, tinha pensando nisso, mas aquela lateral onde coloquei o box vai ficar estreita pra largura do banheiro, por isso criei o dente para definir uma largura maior pelo menos para a area com bancada, tendeu ? =/

    ResponderExcluir